BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Entenda o que é TDAH, transtorno diagnosticado na Tiazinha | www.bragafest.com

Entenda o que é TDAH, transtorno diagnosticado na Tiazinha

A atriz Suzana Alves completou 44 anos e falou um pouco sobre seu diagnóstico de TDAH
Suzana Alves fez sucesso nos anos 1990 com sua personagem Tiazinha. | ( Reprodução )

Suzana Alves ficou mais conhecida por seu personagem icônico “Tiazinha”. A personagem fez sua estreia em 1998 no programa de Luciano Huck. De lingerie preta, máscara e chicote sadomasoquista, Tiazinha fazia jogos com os garotos da plateia, que tinham de responder corretamente algumas perguntas, se errassem, deveriam pagar uma prenda.

+ Suzana Alves recebe diagnóstico de doença cruel 

   

A personagem foi sucesso absoluto. A edição da revista ‘Playboy’ de março de 1999, que trouxe a personagem na capa, quase bateu a marca de 1,2 milhão de revistas vendidas. Se tornando a segunda edição mais vendida da revista masculina.

 

Na última quarta-feira (03), Suzana completou 44 anos na última. No seu Instagram ela fez uma postagem de comemoração e aproveitou para falar sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), condição que a atriz foi diagnosticada há dois meses.

 

 | ( Reprodução )

  

Dados da Organização Mundial da Saúde estimam que o transtorno acomete 3% da população mundial.

“Descobri que tenho TDAH e que é uma condição genética. Eu já venci até aqui e vou continuar lutando contra tudo o que limita minha caminhada nesta estrada”, publicou a atriz.

CONFIRA:

 

 

O que é TDAH

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade é um transtorno neurobiológico que possui causas genética. Ele aparece na infância e frequentemente acompanha a pessoa por toda vida.

 

 | ( Reprodução )

  

Segundo especialistas, o TDAH se caracteriza por uma combinação de três tipos de sintomas: desatenção, hiperatividade e impulsividade.  Na infância, em geral, se associa à dificuldade na escola e no relacionamento com demais crianças, pais e professores.

TRATAMENTO

O tratamento de crianças e adolescentes trata-se da intervenção multidisciplinar envolvendo profissionais das áreas médicas, saúde mental e pedagógica, junto dos pais.

+ Colonoscopia: confira os motivos e quem deve fazer o exame

O tratamento deve sempre levar em conta o controle dos sintomas. O tratamento é suspenso quando o paciente não apresenta mais os sintomas por pelo menos o um ano, ou quando há melhora significativa dos sintomas.

PROTOCOLO

Foi aprovado um documento com critérios de diagnóstico, tratamento e mecanismos de regulação, controle e avaliação do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

O protocolo foi publicado na edição da quarta-feira (03) do Diário Oficial da União.

Para mais informações sobre o TDAH, como causas, tratamentos e mais sobre diagnósticos acesse https://tdah.org.br//.

 

DOL

 

site7
site3
site8
site5
site1
LCSITEMAS
site13
site10
previous arrow
next arrow