Após dois meses de alta médica, o Papa Francisco voltou a ser hospitalizado na última terça-feira (6), em Roma, na Itália. A princípio, o líder religioso iria passar por uma bateria de exames de rotina.
No entanto, nesta quarta-feira (7), o Vaticano divulgou que o Papa de 86 anos irá passar por uma cirurgia no intestino. O procedimento foi realizado no hospital Gemelli, em Roma, onde chegou às 11h30 (6h30 no horário de Brasília). Com isso, o pontífice ficará internado por alguns dias e afastado dos serviços da igreja.
Segundo o comunicado, a operação é necessária para reparar uma laparocele – uma hérnia incisional, que pode ocorrer na cicatriz de uma cirurgia anterior ou por conta da idade, obesidade ou fraqueza dos músculos.
Após dois meses, Papa Francisco volta a ser hospitalizado
Por conta das dores que o Papa estava sentindo, a equipe médica julgou necessário realizar o procedimento cirúrgico. A operação será feita com anestesia geral.
Saúde fragilizada
Em março, o pontífice foi internado para tratar de uma infecção intestinal. A princípio, o Papa iria fazer apenas uma bateria de exames, mas acabou ficando internado no hospital.
De acordo com o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, na época, Francisco já estava sentindo muito cansaço e dificuldades para respirar. Em 2021, o Papa também foi internado no hospital de Roma, quando foi operado de diverticulite.
Vídeo: Papa abençoa bebê paraense no Vaticano
Em maio, no dia 26, o líder religioso cancelou a agenda do dia por conta de uma febre. O Vaticano não deu mais informações sobre o assunto.
Ainda segundo o porta-voz, a tomografia realizada nesta terça-feira não mostrou nada alarmante.
DOL
Whatsapp BragaFest
Clique aqui