BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Papa Francisco é internado de novo e passa por cirurgia  - BRAGAFEST.COM - O Top da Galera | www.bragafest.com

Papa Francisco é internado de novo e passa por cirurgia 

O Papa Francisco foi internado nesta quarta-feira (7) em um hospital de Roma, na Itália, onde passará por uma cirurgia
Imagem ilustrativa da notícia Papa Francisco é internado de novo e passa por cirurgia 
Papa havia sido internado há dois meses | Reprodução / Twitter

Após dois meses de alta médica, o Papa Francisco voltou a ser hospitalizado na última terça-feira (6), em Roma, na Itália. A princípio, o líder religioso iria passar por uma bateria de exames de rotina.

No entanto, nesta quarta-feira (7), o Vaticano divulgou que o Papa de 86 anos irá passar por uma cirurgia no intestino. O procedimento foi realizado no hospital Gemelli, em Roma, onde chegou às 11h30 (6h30 no horário de Brasília). Com isso, o pontífice ficará internado por alguns dias e afastado dos serviços da igreja.

Segundo o comunicado, a operação é necessária para reparar uma laparocele – uma hérnia incisional, que pode ocorrer na cicatriz de uma cirurgia anterior ou por conta da idade, obesidade ou fraqueza dos músculos.

Após dois meses, Papa Francisco volta a ser hospitalizado

Por conta das dores que o Papa estava sentindo, a equipe médica julgou necessário realizar o procedimento cirúrgico. A operação será feita com anestesia geral.

Saúde fragilizada

Em março, o pontífice foi internado para tratar de uma infecção intestinal. A princípio, o Papa iria fazer apenas uma bateria de exames, mas acabou ficando internado no hospital.

De acordo com o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, na época, Francisco já estava sentindo muito cansaço e dificuldades para respirar. Em 2021, o Papa também foi internado no hospital de Roma, quando foi operado de diverticulite.

Vídeo: Papa abençoa bebê paraense no Vaticano

Em maio, no dia 26, o líder religioso cancelou a agenda do dia por conta de uma febre. O Vaticano não deu mais informações sobre o assunto.

Ainda segundo o porta-voz, a tomografia realizada nesta terça-feira não mostrou nada alarmante.

DOL

site8
site5
site3
site1
LCSITEMAS
site7
previous arrow
next arrow