BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

O que fazer em caso de engasgo. Saiba como ajudar | www.bragafest.com

O que fazer em caso de engasgo. Saiba como ajudar

Saiba o que é o engsago e o que fazer para ajudar nesses casos
Manobra de Heimlich é um dos procedimentos mais recomendados pelos médicos | Reprodução

Oengasgo é uma das causas de morte mais comuns, seja em adultos ou mesmo em bebês, muitas pessoas não sabem como agir em uma situação de complicação. Recentemente uma digital influencer morreu após se engasgar e em caso de se estar diante deste tipo de situação é importante saber como agir. Você sabe o que é, e como ocorre o engasgo? 

O engasgo é uma manifestação do organismo para expelir alimento ou objeto que toma um “caminho errado”, durante a deglutição (ato de engolir). O engasgo é considerado uma emergência, e em casos graves, pode levar a pessoa à morte por asfixia ou deixá-la inconsciente por um tempo. Sendo assim, agir rapidamente evita complicações.

Influencer Belly Palmas morre após sofrer engasgo

Sonza quer presentear menino que fez álbum da Copa caseiro

Caso você presencie um caso desses é necessário que se posicione por trás e enlace a vítima com os braços ao redor do abdome (se for uma criança, ajoelhe-se primeiro), caso ela esteja consciente. Uma das mãos permanece fechada sobre a chamada “boca do estômago” (região epigástrica). A outra mão comprime a primeira, ao mesmo tempo em que empurra a “boca do estômago” para dentro e para cima, como se quisesse levantar a vítima do chão. Faça movimentos de compressão para dentro e para cima (como uma letra “J”), até que a vítima elimine o corpo estranho. Essa é conhecida como a Manobra de Heimlich. 

ASSISTA!

Manobra de Heimlich no adulto

Manobra de Heimlich em crianças

Em casos de bebês a abordagem é diferente, você precisa colocar o bebê de bruços em cima do seu braço e fazer cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos. Tente visualizar o corpo estranho e retirá-lo da boca delicadamente. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital). Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes. Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente. Os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado.

DOL

site7
site11
site1
LCSITEMAS
site10
previous arrow
next arrow