BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Mais de 126 mil devem passar pelo Terminal até fim do mês | www.bragafest.com

Mais de 126 mil devem passar pelo Terminal até fim do mês

Só neste fim de semana, a expectativa é que cerca de 12 mil pessoas viajem para fora de Belém. Movimento ontem foi dentro do esperado
 Se as previsões se confirmarem, número de passageiros embarcados será 35% maior que em 2021 | Foto: Irene Almeida/Diário do Pará

Já a estimativa de público que deve passar pelo Terminal ao longo do mês de julho é de, aproximadamente, 126.400 passageiros embarcados. Com isso, a Sinart prevê um aumento de 35% de passageiros com relação ao mesmo período do ano passado.

O movimento na manhã da primeira sexta-feira do mês foi dentro do esperado, segundo os colaboradores das empresas de transporte intermunicipal e interestadual que operam no local. O bilheteiro Rony César Feio, que presta serviços em uma das empresas, informou que houve um aumento na procura por passagens nos últimos dias.

“A venda de passagens aumentou mais no começo dessa semana e, de ontem (anteontem) pra hoje (ontem), aumentou bastante também. Salinas, Cametá, Bragança, Baião e Tomé Açú têm bastante procura. O movimento está dentro do esperado”, disse.

FÉRIAS

Ontem de manhã era possível observar um número considerável de passageiros desembarcando no Terminal. Entre eles estava a família do técnico em mecânica Adison Martins, 29, que veio de Parauapebas para aproveitar as férias na capital paraense. “Moramos há 10 anos em Parauapebas e viemos visitar a família em Belém. Acabamos de chegar. Vamos seguir as dicas dos amigos pra ir aos balneários por aqui. A intenção é essa, aproveitar. A gente prefere os interiores, São João da Ponta, São Caetano (de Odivelas), Bragança. Tem banho de rio, calmaria. Estamos procurando descanso”, garantiu.

Já a dona de casa Rizirene Loube, 30, estava de malas prontas, juntamente com o esposo e a filha caçula, para passar o final de semana em Bujaru. “Estamos indo hoje e voltaremos segunda. Meu esposo entrou de férias esse mês. A gente vai passar só o final de semana porque temos compromisso na igreja. Vamos rever os familiares que moram lá”, informou.

MOSQUEIRO

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) determinou às empresas operadoras o reforço da frota da linha de ônibus Mosqueiro-São Brás durante o mês de julho. O incremento operacional faz parte da programação do Verão da Gente, ação integrada envolvendo diversos órgãos da Prefeitura de Belém. O aumento da frota iniciou ontem e segue até a manhã de segunda-feira, 4.

No Terminal, a passagem está custando R$ 13,00, com taxa de embarque inclusa. As viagens ocorrem diariamente, sendo a primeira às 5h55 e a última às 21h55. Aos domingos, a última viagem ocorre às 20h55, conforme informou a bilheteira Elisandra Silva. “A procura pelas viagens aos finais de semana começou na semana retrasada. Acredito que seja por causa do calor”, disse..

DOL

https://linktr.ee/Xcarro91
WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.07.52
site7
site3
site11
site1
site5
LCSITEMAS
site10
previous arrow
next arrow