BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Círio: Taveira repudia fala de Edmilson e prefeito responde | www.bragafest.com

Círio: Taveira repudia fala de Edmilson e prefeito responde

Pronunciamento feito pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, virou alvo de a polêmica e muitos comentários nas redes sociais.

Após a visita do ex-presidente Lula (PT) em Belém, onde foi recebido pelo prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), que presenteou o candidato à presidência com uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, vídeos do evento viraram alvo de polêmica por conta de um pronunciamento. 

O atual prefeito de Belém, convidou Lula e sua esposa Janja, para participarem do Círio de Nazaré 2022. Na ocasião, Edmilson disse que o Círio já não se tratava mais de uma festa só católica, e sim de uma festa do povo. 

Vigia retoma Círio de Nazaré mais antigo do Pará

No entanto, o pronunciamento de Edmilson Rodrigues parece não ter sido bem visto pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, que se manifestou e disse não ter gostado das palavras usadas pelo prefeito. 

Círio deste ano aumenta expectativa de vendas e contratações

Em nota, a Arquidiocese de Belém disse que “as palavras pronunciadas pelo prefeito feriram completamente não só a comunidade católica, mas a veracidade dos fatos históricos, uma vez que em sua edição de número 230, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré sempre foi e sempre será da Igreja Católica Apostólica Romana”.

A Arquidiocese disse ainda, que “jamais será permitida pela Arquidiocese de Belém qualquer manifestação que pretenda se apossar e muito menos ultrajar nossa fé católica, independente das intenções ou pretensões de qualquer ordem”.

Guarda de Nazaré expulsa membro que levou imagem a terreiro

Diante da situação, o prefeito de Belém voltou a se pronunciar sobre a polêmica envolvendo o Círio. 

Também em nota, Edmilson disse que visa “prestar esclarecimentos a respeito de minha fala que ora tendenciosamente está sendo divulgada e interpretada com objetivo de manipulação política, e pode ser assimilada de forma negativa pela comunidade católica”.

 

Segundo o prefeito de Belém, “ao me referir à grandiosidade e importância do Círio de Nossa Senhora de Nazaré – maior manifestação católica do mundo – ressaltei que ela era uma festa de todo o nosso povo, que, portanto, contava com a participação de pessoas das mais diversas religiões. Se me expressei de modo a permitir interpretações mal intencionadas e fora do contexto de minhas colocações, venho aqui ratificar o meu mais profundo respeito à Igreja Católica e à comunidade que tem mantido essa singular e grandiosa demonstração de fé à Padroeira de todo o povo paraense”.

DOL

site7
site11
site1
LCSITEMAS
site10
previous arrow
next arrow