BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Bolsonaro não passará a faixa presidencial para Lula | www.bragafest.com

Bolsonaro não passará a faixa presidencial para Lula

O atual chefe do Executivo garantiu a aliados estar 100% certo da decisão de não participar da cerimônia de posse, em 1º de janeiro.
 Os presidentes Lula e Bolsonaro em seus primeiros mandatos. | Reprodução

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) bateu o martelo e afirmou a aliados que está 100% certo de não participar da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2023. Neste caso, cabe ao vice presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), cumprir o ritual de passar a faixa para Lula no Palácio do Planalto. Porém, o senador eleito já rejeitou essa possibilidade.

Vale lembrar que o decreto 70.274, de 9 de março de 1972, estabelece as normas oficiais da cerimônia de posse do presidente da República. Nela, consta que o novo presidente deve ser recebido à porta principal do Planalto. A falta da solenidade não é impedirá a posse de Lula.

A próxima primeira-dama, Rosângela “Janja” da Silva, já organiza uma cerimônia simbólica e também não conta com a presença de Bolsonaro no dia. A ideia da socióloga é que pessoas comuns, sem cargos, entreguem a faixa presidencial para Lula no Parlatório do Planalto.

Veja também:

Na última quarta-feira, 30, mais de 20 artistas brasileiros foram confirmados para a posse presidencial. Entre eles: Pabllo Vittar, Duda Beat, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Gabu Amarantos, Chico César, Tulipa Ruiz e Maria Rita são alguns dos artistas já confirmados na programação do Festival do Futuro. 

DOL

site7
site3
site8
site5
site1
LCSITEMAS
site13
site10
previous arrow
next arrow