BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Anitta realiza feito inédito e entra para o Guiness Book | www.bragafest.com

Anitta realiza feito inédito e entra para o Guiness Book

Com “Envolver”, cantora alcançou o topo das paradas internacionais na plataforma de streaming musical e se tornou a primeira artista latina a conquistar tal posição.
Com mais de 6 milhões de reproduções de “Envolver”, Anitta chegou ao número 1 do Spotify. | (Foto: Divulgação)

Desde seu lançamento, a música “Encanta” tornou-se um fenômeno musical, estabelecendo-se em primeiro lugar nas paradas internacionais no dia 24 de março deste ano. O hit foi lançado no dia anterior e em menos de 24 horas já havia atindgido a marca de 6,3 milhões de reproduções na plataforma de streaming musical Spotify.

Após o feito, a cantora agradeceu o apoio dos fãs. E, de fato, o apoio dos seguidores da cantora fez toda a diferença. Nesta terça-feira (12), o feito inédito para qualquer artista pop latino foi reconheido pelo Guinness World Records, mais conhecido no Brasil como o Livro dos Recordes. A cantora, de 28 anos, acaba de ganhar uma página no site da publicação.

“No dia 24 de março de 2022, a premiada cantora brasileira, atriz e personalidade de TV Anitta chegou ao primeiro lugar do Spotify Global Top 200 com Envolver depois da música ter alcançado 6.39 milhões de streams ao redor do mundo”, afirma a nota divulgada pelo Guiness.

“Artistas latinos como Luis Fonsi e Daddy Yankee (Despacito), J Balvin (Mi Gente, com Willy William), Bad Bunny (Dákiti, com Jhay Cortez) e Camila Cabello (Havana e Señorita, com Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente) já haviam conquistado faixas no topo das paradas no Top 200 Global do Spotify, mas Anitta foi a primeira artista latina solo e a primeira brasileira a atingir primeiro lugar”, destaca o comunicado oficial.

Na noite do dia 24 de março, quando a primeira posição da parada global do Spotify estava consolidada, Anitta publicou um vídeo agradecendo o apoio dos fãs que colocaram “Envolver” no posto de canção mais ouvida no planeta.

“Brasil, Spotify, eu não consigo tirar palavras, meu Deus! Acho que eu preciso esperar um pouco mais para eu ter palavras para explicar a sensação nesse momento, de ser a primeira brasileira na história a ter uma música número 1 no mundo, a mais tocada no mundo”, disse Anitta, em vídeo postado na página oficial do Spotify Brasil.

DOL

site7
site3
site8
site5
site1
LCSITEMAS
site13
site10
previous arrow
next arrow