BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Posse de Helder Barbalho terá cerimônias em 4 municípios | www.bragafest.com

Posse de Helder Barbalho terá cerimônias em 4 municípios

Além da cerimônia oficial em Belém, o governador reeleito participará de eventos em Marabá, Santarém e Breves.
Governador do Pará, Helder Barbalho, tomará posse para seu segundo mandato no próximo domingo (1º), em Belém. Na segunda (2), atos simbólicos serão realizados em outros 3 municípios. | (Foto: Marcos Santos/Agência Pará)

No próximo domingo (1º), às 9 horas, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), toma posse para o segundo mandato, em sessão especial na Assembléia Legislativa, em Belém, junto com a vice-governadora eleita Hana Ghassan. Na sequência, embarca para Brasília onde participará da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No entanto, essa não será a única solenidade oficial de recondução ao cargo de chefe do Executivo Estadual. Nesta segunda-feira (26), por meio de suas redes sociais, Helder confirmou que também tomará posse em outros três municípios paraenses, todos localizados em importantes regiões do estado. Os atos simbólicos estão marcados para a próxima segunda-feira (2).

LEIA TAMBÉM:

Mauro Bonna: Helder participará de posse de Lula em Brasília

Helder estará presente na reabertura do Museu da Marujada

“É com muita felicidade que inicio a última semana do ano fazendo um convite especial a todos os paraenses. Reafirmando nosso compromisso por todo o Pará, eu e @hanaghassan, iremos tomar posse dos cargos de governador e vice-governadora, em Belém, Marabá, Santarém e Breves. Dedicamos esse momento a Deus e ao povo do Pará por todo apoio durante esta caminhada”, publicou o mandatário reeleito.

Em 2019, quando tomou posse de seu primeiro mandato à frente do Governo do Pará, Helder também fez questão de realizar cerimônias simbólicas fora da capital, como forma de demonstrar que eu governo daria igual atenção para todas as regiões do estado. Na época, as cidades contempladas foram Santarém e Marabá.

Conforme prevê a legislação eleitoral, o governador deveria entregar a faixa para seu sucessor, neste caso, como Helder Barbalho foi reeleito receberá a faixa das mãos do presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Chicão. Na ocasião, também ocorrem a transmissão do cargo de vice-governadora e secretários, além da posse dos secretários de Estado.

 

DOL
site7
site3
site8
site5
site1
LCSITEMAS
site13
site10
previous arrow
next arrow