BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Pesquisa Ipec aponta vantagem de Lula sobre Bolsonaro | www.bragafest.com

Pesquisa Ipec aponta vantagem de Lula sobre Bolsonaro

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto em 128 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança de 95%.

Números variam dentro da margem de erro | ( Reprodução )

Mais uma pesquisa de opinião foi divulgada sobre as intenções de votos dos eleitores. Passadas as primeiras impressões deixadas pelos candidatos em entrevista ao Jornal Nacional, agora é hora das conclusões seres tiradas em relação aos debates.

Após o debate presidencial ocorrido no último domingo (28), uma nova pesquisa Ipec foi divulgada nesta segunda-feira (29), e mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida presidencial, com  44% das intenções de voto no primeiro turno, contra 32% de Jair Bolsonaro na eleição para a Presidência da República deste ano.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto em 128 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01979/2022.

Eleições: Helder lidera intenções de voto ao Governo do Pará

Vale ressaltar que os dois têm exatamente o mesmo índice de 15 de agosto, quando foi divulgada a primeira pesquisa do Ipec, dia 15 de agosto, o que indica cenário estável na disputa. Em seguida estão Ciro Gomes (7%), Simone Tebet (3%) e Felipe d’Avila (1%). O levantamento foi realizado entre 26 e 28 de agosto e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou menos.

Veja os resultados da pesquisa:

Intenção de voto estimulada

Lula (PT): 44% (44% na pesquisa anterior, em 15 de agosto)

Jair Bolsonaro (PL): 32% (32% na pesquisa anterior)

Ciro Gomes (PDT): 7% (6% na pesquisa anterior)

Simone Tebet (MDB): 3% (2% na pesquisa anterior)

Felipe d’Avila (Novo): 1% (0% na pesquisa anterior)

Vera (PSTU): 0% (1% na pesquisa anterior)

Constituinte Eymael (DC): 0% (0% na pesquisa anterior)

Léo Péricles (UP): 0% (0% na pesquisa anterior)

Pablo Marçal (PROS): 0% (0% na pesquisa anterior)

Roberto Jefferson (PTB): 0% (não participou do levantamento anterior*)

Sofia Manzano (PCB): 0% (0% na pesquisa anterior)

Soraya Thronicke (União Brasil): 0% (0% na pesquisa anterior)

Branco/nulo: 7% (8% na pesquisa anterior)

Não sabe/não respondeu: 6% (7% na pesquisa anterior)

 Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil) foram citados, mas não atingiram 1% de pontos.

O levantamento mostra que Lula vai melhor entre quem tem renda de até um salário mínimo, entre quem recebe algum tipo de benefício do governo federal e no interior do Brasil. 

DOL

site7
site11
site1
LCSITEMAS
site10
previous arrow
next arrow