BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Helder destaca a bioeconomia como novo pilar econômico | www.bragafest.com

Helder destaca a bioeconomia como novo pilar econômico

O governador Helder Barbalho (MDB) participou ativamente de um painel na manhã de hoje (15)
 Governador Helder Barbalho participa de um painel na COP-27 | Reprodução

Em mais um dia de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), no Egito, o governador Helder Barbalho (MDB) participou ativamente de um painel na manhã desta terça-feira (15).

O evento, realizado desde 1995 e que reúne os líderes de praticamente todos os países globais, dedicou esse ano a dar destaques ao estado do Pará e demais estados da Amazônia com a existência de um pavilhão próprio na Zona Azul, onde normalmente ficam os estandes representando os países.

Pará lança plano pioneiro de bioeconomia durante COP 27

No tema discutido hoje, Helder destacou a bioeconomia como o mais novo pilar econômico para conciliar preservação e tradição no estado, seja a nível estado do Pará ou Amazônico.

“Através da bioeconomia, associado ao uso da floresta viva com o agente de sequestro de carbono, podemos construir a conciliação da preservação ambiental com a geração de emprego para os nove milhões de brasileiros que moram no Pará”, salientou.

O governador aproveitou o espaço também para reafirmar o compromisso da preservação no Pará. O estado é o maior emissor de CO² na Amazônia.

“Precisamos reafirmar o compromisso do nosso estado para impulsionar essa nova vocação. Olhando o conhecimento, a ciência, a tecnologia, os saberes dos nossos ancestrais, mas, por outro lado, construindo um financiamento público subsidiado para estimular negócios verdes”, disse.

DOL

site7
site3
site8
site5
site1
LCSITEMAS
site13
site10
previous arrow
next arrow