BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Google vigia todos os seu passos: veja como acabar com isso - BRAGAFEST.COM - O Top da Galera | www.bragafest.com

Google vigia todos os seu passos: veja como acabar com isso

O sistema sempre sabe onde você está. Saiba como desativar e apagar dados registrados de localização e outras informações pessoais.
Imagem ilustrativa da notícia Google vigia todos os seu passos: veja como acabar com issoInformações coletadas pelo Google Maps incluem buscas realizadas, áreas do mapa que foram exploradas, mapas offline que foram abertos, rotas pesquisadas e muito mais | (Foto: Freepik)

Se você é um usuário dos sistemas do Google e aprecia suas funcionalidades, é importante estar ciente de que a empresa armazena uma quantidade significativa de informações sobre você, incluindo sua localização.

No entanto, a boa notícia é que existe uma maneira de encontrar e apagar boa parte desses dados, garantindo uma maior privacidade.

Veja também:

Tijolo e isopor? Veja como fazer seu “ar-condicionado”

Você é um deles? Veja os signos mais obcecados por limpeza

Descobrindo o que o Google sabe sobre você

Para acessar os dados que o Google Maps tem armazenados sobre sua atividade, você pode utilizar o site Minha Atividade, fornecido pela própria empresa. Basta fazer login na página da companhia e, a partir daí, você terá acesso às informações que foram registradas a seu respeito. É recomendável utilizar um computador para obter uma visualização mais detalhada.

Ao acessar a página inicial, você poderá visualizar um resumo de tudo o que foi realizado nos serviços do Google, incluindo atividades no navegador Google Chrome, pesquisas realizadas e uso de outros aplicativos da empresa. O histórico fornecido é tão detalhado que, ao selecionar a opção “Linha do tempo”, será possível visualizar a hora exata em que você esteve em determinado local.

Informações específicas coletadas pelo Google Maps incluem buscas realizadas, áreas do mapa que foram exploradas, mapas offline que foram abertos, rotas pesquisadas e muito mais. Esses dados podem revelar muito sobre seus hábitos de navegação e localização.

Apagando os dados e histórico de navegação

Caso você deseje proteger sua privacidade e apagar essas informações, saiba que é bastante simples. É importante lembrar que você possui diversas opções para apagar os dados. Você pode deletar informações individualmente, desligar um grupo referente a um período específico (como “hoje”), ou até mesmo apagar todas as informações de uma só vez.

O Google oferece um alerta em relação ao ato de deletar dados. Ao optar por essa ação, isso pode influenciar a eficácia do uso futuro dos serviços da empresa. Por exemplo, ao fornecer dados sobre você, o Google pode oferecer as melhores opções de deslocamento diário no Google Maps e resultados de pesquisa mais rápidos e precisos.

Excluir todo o histórico de localização

No navegador da Web, abra sua linha do tempo do Google Maps;

Toque em Excluir;

Siga as instruções exibidas na tela.

Excluir um dia do histórico de localização

Na mesma tela da sua linha tempo do Google Maps, escolha um ano, mês e dia que você queira excluir;

Toque em Excluir e siga as instruções exibidas na tela.

Excluir uma parada do histórico de localização

Também na sua linha do tempo do Google Maps, escolha um ano, mês e dia que você queira excluir;

Ao lado da parada que você quer excluir, toque em Mais e Remover parada do dia;

Siga as instruções exibidas na tela.

Como não ter dados coletados:

Se você não quer fazer esse trabalho sempre e deseja que o Google não colete seus dados com frequência, também há uma solução. Ainda nesta página da atividade, você deve determinar se sua conta ou seus dispositivos podem registrar o Histórico de localização. Na parte superior, ative ou desative o item Histórico de Localização.

DOL

site8
site5
site3
site1
LCSITEMAS
site7
previous arrow
next arrow