ça
Aconteceu na noite da ultima terça-feira (21) nas dependências do Complexo Poliesportivo Dom Eliseu Maria Coroli o “Corolão” em Bragança do Pará a graduação de 07 (sete) atletas do Jiu jitsu Bragantino. A graduação é complexa e cada cor de faixa tem graus e níveis que dependem do desenvolvimento do aluno e do principal fundamento: a sua idade. As faixas de Jiu Jitsu são cruciais para o acompanhamento e desenvolvimento do praticante, porque é nela que vemos o grau que ele está. Na ponta da faixa, onde existe um pedaço em preto, vemos algumas tiras em branco que podem chegar até 4.
A prática do Jiu Jitsu é recomendada para todas as idades, e para todos os gêneros, mas para quem almeja um futuro em campeonatos a IBJJF recomenda que o treino comece aos 4 anos de idade. Já que a graduação no Jiu estabelece uma idade mínima, então para que você seja faixa amarela, é necessário ter no mínimo 7 anos de idade e todos começam com a faixa branca. Dos 04 aos 07 anos é possível chegar nas faixas cinza e branca; cinza; cinza e preta; dos 07 aos 15 anos é possível amarela e branca, amarela, amarela e preta, laranja e branca, laranja, laranja e preta, verde e branca, verde, verde e preta.
E entre os graduados teve dois do Espaço desafiando os limites da deficiência do professor Welligton Claudino que tem feito um belo trabalho de inclusão com pessoas autistas e portadores de necessidades especiais que tem no Jiu jitsu uma esperança de dias melhores e que não esquecidos da sociedade e que acham no esporte uma terapia que está a cada dia que passa ganhando mais força. A professora Euda Aragão desenvolve esse trabalho também com essas pessoas no município de Bragança por meio da Secretária Municipal de Saúde no Caps I.
Os graduados foram das faixas cinza, amarela, preta e 2 Dan Preta, segue abaixo o nome a graduação de cada um:
– Daniel (faixa cinza) – Espaço desafiando os limites da deficiência
– Guilherme (faixa cinza) – Espaço desafiando os limites da deficiência
– Alice (faixa amarela) – Jiu Jitsu Kids
– Wellington Claudino (faixa preta) – Professor do Espaço desafiando os limites da deficiência.
– Anderson Pastor (2 Dan na faixa preta) – Professor do Jiu Jitsu Kids
– Oberdan Siqueira (2 Dan na faixa preta)
– Everaldo Diniz (2 Dan na faixa preta)
O projeto da Equipe Danilo Araújo tem sua sede no Complexo Poliesportivo Dom Eliseu Maria Coroli o “Corolão” e atende a pessoas de todas as idades que quiserem ingressar artes marciais através do Jiu Jitsu.
Reportagem e fotos: Fabrício Bragança.
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações para o BF
Whatsapp BragaFest
Clique aqui
Whatsapp BragaFest
Clique aqui