BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

çúcar: veja 5 malefícios e como substituí-lo nas refeições | www.bragafest.com

çúcar: veja 5 malefícios e como substituí-lo nas refeições

Saiba o que o açúcar causa no organismo e como substituí lo em suas refeições
5 malefícios do açúcar e como substituí-lo na sua rotina | ( Reprodução )

É difícil resistir a bolos, biscoitos, chocolates, doces e refrigerantes, que agradam o paladar de muita gente. Como resistir ou tirar da rotina o açúcar, que se faz presente em muitas das refeições. 

O açúcar é responsável por uma série de problemas de saúde. A substância vicia o cérebro produzindo dopamina, assim as pessoas passam a associar o açúcar a sensação de prazer e acabam se viciando na substância mesmo sem perceber. 

Colonoscopia: confira os motivos e quem deve fazer o exame

A recomendação de consumo máximo da substância é de 25g ao dia, mas é extremamente fácil ultrapassar esse limite na rotina. 

Mas você sabe o que o açúcar pode causar?

Veja alguns dos malefícios no organismo:

1- Obesidade: por ser extremamente calórico e presente em diversos alimentos, o açúcar é um dos fatores que causam a obesidade, que desencadeia diversas outras doenças;

2- Diabetes: o consumo de açúcar aumenta os níveis de glicose no sangue ao sobrecarregar o pâncreas, que se torna incapaz de produzir insulina suficiente;

 

3- Baixa energia: outro malefício do açúcar é o alto índice glicêmico que ocasiona um pico de energia, que em seguida é reduzida de maneira significativa, deixando a pessoa com a sensação de cansaço e indisposição.

Exercícios ao ar livre para relaxar o corpo e a mente

4- Cáries: o açúcar faz com que as bactérias da sua boca produzam ácidos que dissolvem o esmalte dos dentes, ocasionando a cárie;

5- Rendimento: ao prejudicar a memória e o aprendizado, o excesso de açúcar impacta diretamente as crianças nos estudos e os adultos no trabalho.

Agora descubra como substituir o uso de açúcar no seu dia a dia:

O corpo não precisa do açúcar para funcionar corretamente, sendo assim, é perfeitamente possível abandonar a substância. Caso deseje apenas substituí-la você pode adoçar os alimentos com adoçantes dietéticos e naturais, como o xilitol, que tem origem natural, poder de adoçante natural e possui até 40% menos calorias do que o açúcar comum.

Entenda as causas da endometriose, mesmo problema de Anitta

O corpo não precisa do açúcar para funcionar corretamente, sendo assim, é perfeitamente possível abandonar a substância. Caso deseje apenas substituí-la, você pode adoçar os alimentos com adoçantes dietéticos e naturais, adoçante de caloria zero, que tem origem natural e é extraído de uma planta.

DOL

site7
site11
site1
LCSITEMAS
site10
previous arrow
next arrow