BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Copa 2030 será em 6 países, com abertura na América do Sul - BRAGAFEST.COM - O Top da Galera | www.bragafest.com

Copa 2030 será em 6 países, com abertura na América do Sul

De acordo o presidente da Conmebol Alejandro Domínguez, a Fifa ainda dará mais detalhes de como será o funcionamento da Copa-2030

 

Imagem ilustrativa da notícia Copa 2030 será em 6 países, com abertura na América do SulCopa do Mundo de 2030 terá sede tripla em Portugal, Espanha e Marrocos, mas também com jogos na América do Sul | Divulgação

AConmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta quarta-feira (4) que Argentina, Uruguai e Paraguai serão sedes das partidas de inauguração da Copa do Mundo 2030. De acordo com a entidade, o torneio será disputado em três outros países: Portugal, Espanha e Marrocos.

A abertura será na América do Sul, enquanto o restante das partidas acontecerá depois na Europa (onde será a final) e na África.

Todas essas seis seleções já estarão automaticamente classificadas para o torneio. Em entrevista coletiva, o presidente da instituição, Alejandro Domínguez, afirmou que o duelo inicial do Mundial será no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai.

CONTEÚDO RELACIONADO

Também haverá partidas em Argentina e Paraguai, em sedes ainda indefinidas. De acordo com Domínguez, a Fifa ainda dará mais detalhes de como será o funcionamento da Copa-2030.

“Mais detalhes serão dados pela organização e pela própria Fifa. Mas é um feito histórico, e a Conmebol está feliz. Estamos honrando a memória dos que nos antecederam. E hoje estamos à altura de agradecer de volta a confiança que a Fifa e nossos colegas nos deram nessa data histórica”, afirmou o paraguaio.

“As três partidas inaugurais (da Copa) serão aqui. Vai começar pelo Uruguai, e depois a Fifa dará mais detalhes com respeito a como será em Argentina e Paraguai. Reitero que a decisão já está tomada de todas as formas, e a Fifa agora tem que fazer o trabalho para que as cidades-sede cumpram com os requisitos para serem sedes de um Mundial”, acrescentou.

Quer ler mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.

De acordo com o presidente da Federação Paraguaia de Futebol, Robert Harrison, que também participou da coletiva, o restante da Copa será jogado em outros países posteriormente. “O evento se originará na América do Sul, com os jogos inaugurais nos três países. Logo, será transladado a Portugal, Espanha e Marrocos”, ressaltou. Ainda nesta terça-feira, a Fifa divulgará comunicado com mais detalhes sobre o tema.

DOL

site8
site5
site3
site1
LCSITEMAS
site7
previous arrow
next arrow