BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Beto Faro (PT) é eleito senador do PA, aponta projeção | www.bragafest.com

Beto Faro (PT) é eleito senador do PA, aponta projeção

Candidato petista assume cadeira no Senado Federal pelos próximos oito anos.

Se no Estado do Pará a decisão de quem seria o governador pelos próximos quatro anos parecia definida, a disputa para o cargo de senador esteve sempre bastante disputada.

Com 87,47% das seções totalizadas, às 20h32, Beto Faro (PT) está matematicamente eleito, apontam as projeções, como representante do estado pelos próximos oito anos no Senado Federal.

A eleição para o Senado neste ano indicava pouca diferença na intenção de votos entre os candidatos que disputavam a única vaga disponível no pleito deste ano, de acordo com as mais recentes pesquisas eleitorais.

Vale lembrar que o Pará possui três senadores: Jader Barbalho (MDB), Zequinha Marinho (PL) e, agora, Beto Faro assume o lugar do companheiro de partido, Paulo Rocha (PT), que legislou entre 2015 e 2022.

BIOGRAFIA

Natural de Bujaru, no nordeste do Pará, José Roberto Oliveira Faro tem 53 anos e, desde 2003, atua na Câmara dos Deputados, quando assumiu como suplente.

Ele também já foi superintendente regional do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Belém entre 2003 e 2004.

Nas eleições seguintes, já eleito deputado federal, ele atuou como vice-líder da bancada petista na Câmara entre 2015 e 2018. O mandato do petista no Senado seguirá até o final do ano de 2030.

DOL

site7
site3
site8
site5
site1
LCSITEMAS
site13
site10
previous arrow
next arrow