Decisão foi pautada no atual cenário epidemiológico de Belém
Os últimos boletins epidemiológicos da Covid-19 já apontavam queda no estado do Pará. No Brasil, a redução no número de casos da doença seguiu, por muito tempo, acentuada. Não demorou muito até que as expectativas para a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos e fechados se tornasse uma realidade, e assim aconteceu com uma grata notícia na última semana do mês de maio.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na noite desta segunda-feira (23) o fim do uso obrigatório de máscaras em locais fechados. A decisão, segundo o gestor, foi baseada no cenário epidemiológico de Belém feito pelo Departamento de Vigilância à Saúde (DEVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).
“De mais de 30 mil casos de Covid-19 registrados em janeiro desse ano, passamos para 47 no último mês de maio. Esses dados confirmam a vitoriosa estratégia de combate à doença em Belém”, disse o gestor, em comunicado feito através das redes sociais.
Apesar da desobrigação, que vale a partir de hoje, foi recomendado que pessoas com sintomas gripais, comorbidades, imunossuprimidas, grávidas e idosos a partir de 70 anos façam uso do acessório em locais fechados e, principalmente, nos transportes públicos.
DOL
Whatsapp BragaFest
Clique aqui