BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Aliado de Bolsonaro: MPF pede afastamento do diretor da PRF | www.bragafest.com

Aliado de Bolsonaro: MPF pede afastamento do diretor da PRF

O órgão também aponta os episódios durante a campanha eleitoral, em favor do presidente Jair Bolsonaro.
 (Ministério Público Federal do Rio pediu o afastamento de Silvinei Vasques, por 90 dias. | Marcelo Camargo/Agência Brasil

OMPF (Ministério Público Federal) do Rio de Janeiro pediu o afastamento do diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Silvinei Vasques, por 90 dias.

A entidade argumenta que ele fez uso indevido do cargo. No pedido, o órgão também lista episódios durante a campanha eleitoral em que Silvinei pediu votos irregularmente para o presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno das eleições para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Diretor da PRF se envolveu em agressão a frentista

O UOL Notícias teve acesso ao documento de ação de improbidade administrativa, assinada ontem pelo procurador Eduardo Santos de Oliveira Benones.

Diretor postou foto pedindo voto em Bolsonaro. Na véspera do segundo turno das eleições, por exemplo, o diretor publicou uma foto no Instagram incentivando voto no atual presidente.

A conduta de Silvinei durante as eleições também é alvo de investigação em inquérito da PF (Polícia Federal), que apura a blitz da PRF no dia do segundo turno das eleições. Agentes paravam ônibus que faziam o transporte gratuito de eleitores.

PRF descumpre decisão de Moraes e multiplica abordagens

A postura da PRF diante dos bloqueios ilegais de rodovias por bolsonaristas depois das eleições é investigada pela PF. Para o MPF, há indícios de omissão por motivos políticos.

Na sexta-feira (11), o MPF pediu que a PF colha o depoimento da cúpula da PRF sobre a atuação no segundo turno das eleições.

DOL

site7
site3
site8
site5
site1
LCSITEMAS
site13
site10
previous arrow
next arrow