BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Transmissão local de varíola do macaco é confirmada no Rio | www.bragafest.com

Transmissão local de varíola do macaco é confirmada no Rio

Os pacientes infectados são dois homens, um com 30 e outro com 25 anos, ambos não possuem histórico de viagem internacional.
 A varíola dos macacos recebeu esse nome por ser vista pela primeira vez em animais de laboratório nos anos de 1950. | ( Reprodução )

Os primeiros casos de transmissão comunitária da varíola dos macacos foram confirmados na última quinta-feira (23). A doença tem sintomas parecidos com a varíola e uma taxa de letalidade que pode chegar a 11% sem tratamento imediato.

De acordo com a prefeitura do Rio, dois novos casos foram confirmados na cidade. Os pacientes infectados são dois homens, um com 30 e outro com 25 anos, ambos não possuem histórico de viagem internacional recente, um sinal que a infecção possivelmente ocorreu dentro do estado.

O Ministério da Saúde também confirmou, no mesmo dia, outros três pacientes do estado de São Paulo que não contavam com histórico de viagem para fora do Brasil. Totalizando agora, cinco os casos de transmissão local da doença.

Ao todo 16 pessoas já foram diagnosticadas com a varíola dos macacos no Brasil. São 10 casos em São Paulo, quatro no Rio de Janeiro e dois no Rio Grande do Sul.

Centenas de casos foram confirmados em todo mundo nas últimas semanas, fora do continente africano, onde a doença se tornou endêmica.

A varíola dos macacos é transmitida por contato próximo com alguém que tem o vírus ou com as feridas provocadas pela doença.

DOL

site7
site3
site8
site5
site1
LCSITEMAS
site13
site10
previous arrow
next arrow