O SIM Digital é um programa de microcrédito para empreendedores individuais, tanto pessoa física quanto MEI (microempreendedor individual). Ele faz parte do plano do Governo Federal para impulsionar a economia do Brasil.
Sendo uma boa opção para quem precisa de dinheiro, o SIM Digital oferece empréstimos para quem não possue acesso às linhas de crédito, incluindo os que estão com o nome sujo.
Com análise de crédito que possui prazo de até 10 dias, o limite de valor para contratação é de R$1 mil para pessoas físicas e de R$ 3 mil para microempreendedores individuais (MEIs).
A taxa de juros do SIM Digital varia de acordo com o grupo que está solicitando o empréstimo. Para pessoas físicas, a taxa é a partir de 1,95% ao mês e o valor poderá ser parcelado em 24 meses. Enquanto que para os MEIs, o juros é de 1,99% ao mês e parcelamento também em 24 meses.
Os valores disponibilizados para empréstimo são baseados nos dados do cadastro atual da pessoa, além do histórico de crédito que ela possui e a capacidade estimada de pagamento na data que a análise for realizada. Por isso, é importante que o solicitante avalie se a quantia é útil e se as parcelas poderão ser realmente pagas.
Como solicitar o SIM Digital?
As pessoas físicas interessadas no SIM Digital precisam pedir o microcrédito diretamente no Caixa Tem, que está disponível para Android e iOS. Vale lembrar que é preciso atualizar o aplicativo antes de pedir o novo empréstimo.
Já os microempreendedores individuais (MEIs) poderão ter acesso ao crédito indo até uma agência da Caixa Econômica Federal. Eles deverão ter, ao menos, 12 meses de faturamento com o CNPJ.
DOL
Whatsapp BragaFest
Clique aqui