BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Novos espaços culturais evidenciam a identidade amazônica em Belém - BRAGAFEST.COM - O Top da Galera | www.bragafest.com

Novos espaços culturais evidenciam a identidade amazônica em Belém

Ficou ainda mais interessante estar em Belém! Neste mês de outubro, a capital paraense ganhou três novos espaços culturais que contribuem para realçar a identidade regional. São eles o Centro Cultural Banco da Amazônia, a Caixa Cultural Belém e o Museu das Amazônias. Esses espaços possibilitam o acesso do público a elementos estruturais da vida e saberes ancestrais dos povos da região: indígenas, quilombolas, ribeirinhos e ainda cidadãos dos núcleos urbanos, em pleno período do Círio de Nazaré e às vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP).

No dia 1º, o Centro Cultural Banco da Amazônia abriu suas portas na sede da instituição na avenida Presidente Vargas com a rua Carlos Gomes, já com a exposição “Mandela – Ícone Mundial de Reconciliação”, promovida pelo Instituto Brasil África (Ibraf) em parceria com a Fundação Nelson Mandela de Joanesburgo, na África do Sul. O Centro funciona em outubro de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e em novembro, de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita. A partir desta quarta-feira, o Banco lançará edital para pautas de ocupação do Centro Cultural, com bonificações aos expositores da região amazônica. Acerca dessa iniciativa, o presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, ressalta: “Saímos de uma sala de 8 metros quadrados para inaugurar um Centro Cultural à altura do que o Banco da Amazônia representa para a região”. O Centro Cultural mostra-se como o primeiro espaço cultural da região amazônica vinculado a uma instituição financeira de economia mista do Governo Federal. São quatro mil metros quadrados adaptados para o funcionamento.

Fonte: oliberal.com

site8
site5
site1
LCSITEMAS
2
previous arrow
next arrow