
A Praça da Bandeira em Belém recebe nesta sexta-feira o lançamento do projeto Freezone Cultural Action com apresentações musicais e entrada gratuita. Além do show de Lia Sophia e Bia Dourado, o evento contará com materiais audiovisuais em 3D e conteúdos exclusivos produzidos para apresentar o projeto ao público. A programação, que inicia às 11h, é uma realização do Instituto Cultural ART e integra o programa da Prefeitura de Belém de implantação e revitalização da praça.
Marcado para ocorrer entre os dias 6 e 8 de novembro, o projeto contará com domos geodésicos, arenas, painéis, shows e atividades que devem envolver cerca de mil pessoas ao longo dos dias em experiências imersivas próximas ao centro oficial da COP. Dessa forma, o lançamento da Freezone Cultural Action leva o público ao entorno das urgências climáticas com uma proposta que une arte, juventude, tecnologia e ação cidadã. Além disso, o evento propõe uma zona aberta para participação e diálogo, funcionando como um espaço complementar às zonas da COP com livre acesso ao público e promoção de escuta ativa, mobilização popular e cultura.
Este é um espaço para as pessoas. Estamos chamando todos e todas para refletir, propor e se emocionar juntos. A cultura tem o poder de abrir caminhos que muitas vezes a política e a ciência não alcançam sozinhas, afirma Giovanni Dias, fundador do Instituto Cultural ART e porta-voz do projeto. Com justiça climática, ancestralidade e juventude em foco, a programação incluirá debates urgentes sobre clima, bioeconomia, circularidade, protagonismo juvenil e justiça ambiental. Estão previstos os fóruns “O Jovem por um Futuro Mais Ancestral”.
Fonte: oliberal.com
Whatsapp BragaFest
Clique aqui