
Passageiros e tripulantes do veleiro internacional Infinity Expedition foram vítimas de um assalto na orla de Belém, na noite da última quinta-feira (17). Ao menos 16 pessoas que estavam a bordo da embarcação, incluindo crianças, foram rendidas. Três mulheres relataram casos de importunação sexual. O prejuízo estimado supera os R$ 300 mil.
De acordo com relatos das vítimas, dois homens chegaram ao veleiro em uma rabeta, alegando estar sem combustível. Ao tentarem prestar ajuda, os tripulantes foram surpreendidos pelos criminosos, que estavam armados e anunciaram o assalto. Durante a ação, as vítimas foram obrigadas a deitar no deque sob ameaça de tiros. Testemunhas acreditam que o crime foi premeditado, já que os assaltantes se dirigiram diretamente ao compartimento onde estavam armazenados os equipamentos de filmagem utilizados pelo grupo.
O Infinity Expedition é um projeto internacional liderado por uma família de velejadores que percorre o mundo produzindo documentários sobre meio ambiente. Estavam a bordo o capitão e sua família, além de tripulantes, um biólogo, uma tradutora e documentaristas de diversas nacionalidades. A embarcação está ancorada em Belém desde o final de junho. O grupo planejava seguir viagem até Manaus, navegando pelo rio Negro, com retorno à capital paraense previsto para novembro, quando pretendem participar da Conferência do Clima da ONU (COP 30).
Fonte: oliberal.com
Whatsapp BragaFest
Clique aqui







