BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Economista paraense publica artigo sobre o Ver-o-Peso em revista europeia - BRAGAFEST.COM - O Top da Galera | www.bragafest.com

Economista paraense publica artigo sobre o Ver-o-Peso em revista europeia

O economista paraense Luiz Carlos das Dores Silva conquistou destaque internacional ao ter um artigo sobre o Complexo do Ver-o-Peso, um dos maiores e mais simbólicos mercados da Amazônia, publicado na revista europeia Ila Das Lateinamerika-Magazin.

O texto intitulado “Ver-o-Peso: Síntese da Cultura Paraense e Símbolo do Afeto Pelas Raízes Amazônicas” integra a edição da revista e está disponível no site da publicação. A ideia para o artigo surgiu a partir de um convite recebido por Nilma Bentes, presidente do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (CEDENPA), que buscava um autor com experiência direta no mercado. “Ela sabia que eu tinha sido diretor do Departamento de Feiras e Mercados de Belém por muito tempo”, relembra o economista.

Economista efetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, membro do Conselho Regional de Economia e palestrante sobre Educação Financeira, Luiz Carlos descreve o Ver-o-Peso como a síntese da cultura amazônica e um dos principais símbolos da identidade paraense. “Um lugar para ser visitado, frequentado, observado, desfrutado e carimbado como um dos mais importantes pilares da memória da nossa gente”, destaca o economista paraense na publicação europeia.

Em entrevista, o economista destacou a importância social do Ver-o-Peso, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). “Para mim, o Ver-o-Peso vai muito além de um lugar de comercialização de mercadorias. Ali se desenvolvem as verdadeiras relações humanas, um ‘Re-Pa’ sem rótulo”, ressalta.

Fonte: oliberal.com

site8
site5
site1
LCSITEMAS
2
previous arrow
next arrow