
segurança nacional e de proteção ao meio ambiente, a presença da Força Nacional de Segurança Pública nas ruas de Belém foi intensificada nos últimos dias. A atuação do efetivo foi oficialmente iniciada para garantir a segurança da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o grupo chegou à capital paraense no dia 8 de outubro e está integrado às ações de preparação para o evento que ocorrerá em novembro. A presença dos agentes tem como objetivo reforçar o patrulhamento, manter a ordem pública e apoiar as forças de segurança estaduais e federais durante o período que antecede e durante a conferência.
A Força Nacional de Segurança Pública está atuando em toda a região da Amazônia Legal, conforme o Plano Amazônia Segurança e Soberania (Plano AMAS). As ações estão sendo desenvolvidas de forma integrada com os órgãos de segurança pública federais e estaduais, e em articulação com a Polícia Federal. Dentre as atividades previstas estão o patrulhamento ostensivo, policiamento ostensivo, escoltas, ações de gestão de multidões e outras medidas necessárias para preservar a ordem pública e a segurança das pessoas e do patrimônio.
Fonte: oliberal.com
Whatsapp BragaFest
Clique aqui







