BragaFest.com – O melhor do entretenimento da Região

Anitta terá alta, mas ficará de “molho” até o fim de agosto | www.bragafest.com

Anitta terá alta, mas ficará de “molho” até o fim de agosto

Na última quarta-feira (20), a cantora Anitta se submeteu a uma laparoscopia para tratar um caso de endometriose.
A cantora se submeteu a uma laparoscopia para tratar um caso de endometriose. | ( Reprodução Instagram )

A endometriose é uma doença crônica causada por uma inflamação fora do normal de células do endométrio e causa fortes cólicas menstruais, dor pélvica, incômodo na relação sexual, alterações intestinais ou ao evacuar, dor na região lombar e coxas e dificuldade para engravidar.

Na última quarta-feira (20), a cantora Anitta se submeteu a uma laparoscopia para tratar um caso de endometriose, e após apresentar uma evolução satisfatória do quadro clínico após a operação, terá alta nesta segunda-feira, 25, por volta das 12h. A artista está internada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 18. 

No entanto, a recuperação será um pouco longa. Segundo recomendações médicas, a artista deverá retornar a sua rotina normal apenas no final de agosto. Além disso, a cantora deverá apenas realizar pequenas caminhadas e cuidar da alimentação, que será extremamente saudável, rica em nutrientes e vitaminas.

Os planos inicial da equipe médica, era que Anitta estaria apta para deixar o hospital no último sábado (23) porém, apesar do quadro de saúde satisfatório, a equipe médica acreditou ser melhor deixá-la em observação por mais alguns dias.

Cirurgia 

O procedimento que Anitta realizou foi a laparoscopia, que é o processo mais utilizado em casos de endometriose. A cirurgia, minimamente invasivo, consiste em fazer pequenos buraquinhos no abdômen para inserir instrumentos que permitem retirar ou queimar o tecido endometrial que se encontra danificando outros órgãos como ovários, região exterior do útero, bexiga ou intestinos.

DOL

https://linktr.ee/Xcarro91
WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.07.52
site7
site3
site11
site1
site5
LCSITEMAS
site10
previous arrow
next arrow