Logo Marca do Site BragaFest.com

Bragança, 10 de Julho de 2020

Contrate o bragafest 98437-0733

Braganca - PA, 10 de Julho de 2020 -- Publicado em: 30/06/2020 às 08:33:45

Governo lana EnemPar e garante acesso ao conhecimento para alunos da rede e

Em mais uma estratgia de enfrentamento aos impactos pandemia, Estado benefic

Postado por: bragafest
 Foto: oliberal 
Governo lana EnemPar e garante acesso ao conhecimento para alunos da rede e


Governo lança EnemPará e garante acesso ao conhecimento para alunos da rede estadual



Diminuir as distâncias e garantir a integração por meio do acesso à informação e ao conhecimento. Dessa forma, o governador do Pará, Helder Barbalho, definiu a importância da plataforma EnemPará lançada na tarde desta segunda-feira (29) pelo Governo do Estado, durante live transmitida pelo Youtube e pela TV Cultura para todo o Pará. A plataforma é voltada para estudantes da rede pública de ensino que este ano concorrem a uma vaga no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).



Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui.



A iniciativa é desenvolvida em parceria pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com apoio do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) e da Universidade Federal do Pará (UFPA).



“O EnemPará tem por objetivo garantir que os alunos do Pará não sejam prejudicados e que a necessidade de estarmos em distanciamento social não seja obstáculo para que os nossos alunos possam ter acesso ao conhecimento”, ressaltou o governador. A plataforma disponibiliza mais de mil videoaulas, além de simulados, exercícios, avaliações de desempenho e aulas ao vivo aos inscritos. Para a titular da Seduc, Eliete de Fátima Braga, a plataforma também possibilita, neste momento, que os alunos da rede pública tenham condições mais adequadas e competitividade na hora de concorrer a uma vaga nas universidades.




 



O titular da Sectet, Carlos Maneschy, informou que a plataforma foi concebida tendo em vista três perspectivas: a de possibilitar a realização do sonho dos alunos de acesso a uma universidade; de usar tecnologia e inovação como ferramentas pedagógicas que possibilitem o alcance da educação em todo o Pará neste momento de distanciamento social, e incorporar o ensino a distância à rede de ensino estadual. “O governo poderá usar esta experiência de educação fazendo com que a questão do acesso à tecnologia, da inovação e da educação a distância possa servir de instrumento para melhorar a qualidade de vida das pessoas, da formação das pessoas, porque a partir daí o estado poderá dar os saltos qualitativos que precisa”, complementou Carlos Maneschy.



Acesso ao EnemPará – Os interessados em ter acesso ao material da plataforma devem se cadastrar no endereço www.enempara.com. Após a análise do cadastro, o aluno receberá um e-mail com login e senha para acesso a todo o material disponível. O coordenador do Enem Pará, Yuri Santiago, informou que o programa possui um sistema de navegação simples, desenvolvido para garantir o acesso às aulas mesmo por quem mora no interior ou não dispõe de internet de qualidade.



A ferramenta também vai permitir avaliar cada aluno individualmente, recomendando, a partir do desempenho pessoal, aulas e lições específicas para corrigir possíveis falhas no processo de aprendizagem ou reforçar o ensino em temas que ofereçam maior dificuldade.



Ao final do lançamento, o coordenador Yuri Santiago e o professor Diego Maia esclareceram dúvidas de alunos de todo o estado a respeito do acesso à plataforma. As respostas às perguntas estão disponíveis em https://bit.ly/2AcS2j8.



oliberal.com




+Fotos

Deixe seu comentario pra gente!!!
Exibindo Notcia(s) de 1 a 15 | Total de Registros: 8706

07/07/2020 - Vero em plena pandemia gera incertezas em Salinpolis

07/07/2020 - Alta demanda em app da Caixa impede beneficirios do auxlio de pagar contas

07/07/2020 - Polcia Civil prende 29 pessoas e fecha nove estabelecimentos em Salinpolis

04/07/2020 - Tribunal de Justia autoriza abertura de restaurantes em Mosqueiro

04/07/2020 - PREFEITURA DE BRAGANA ENTREGA PARA A POPULAO, A NOVA CASA DA CULTURA LOBO

04/07/2020 - Mais de 1500 pacientes recuperados da COVID-19 em Bragana

04/07/2020 - A Prefeitura de Bragana resgata a histria da Bragantinidade, Cultura, Tradi

04/07/2020 - Prazo prorrogado para Vacinao contra Gripe influenza e trplice viral

04/07/2020 - Embarque e desembarque no Terminal Rodovirio de Belm sero liberados a part

02/07/2020 - Candidata paraense que sofreu racismo vence concurso nacional de miss junina

02/07/2020 - Hoje o ltimo dia para pedir o auxlio emergencial

02/07/2020 - Inaugurao do Centro de Atendimento Sade da Mulher (CASM

02/07/2020 - Registro digital de veculo j pode ser usado no Par

02/07/2020 - Novas regras sobre o controle da propagao do novo coronavrus

01/07/2020 - Parcelas extras do auxlio emergencial podero ser desmembradas