Logo Marca do Site BragaFest.com

Bragança, 15 de Dezembro de 2017

Contrate o bragafest 98437-0733

Braganca - PA, 15 de Dezembro de 2017 -- Publicado em: 29/05/2017 às 07:36:37

Prefeitura realiza audincia pblica na vila do Treme para a construo do PP

ASCOM PMB

Postado por: bragafest
 Foto: ASCOM PMB 
Prefeitura realiza audincia pblica na vila do Treme para a construo do PP


Prefeitura realiza audiência pública na vila do Treme para a construção do PPA



A Vila do Treme recebeu neste domingo (28), a segunda Audiência Pública, das dez previstas para a elaboração do Plano Plurianual Municipal 2018/2021.




Com o propósito da construção do PPA com a participação popular, a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral, chegou à Vila do Treme para ouvir as demandas da comunidade e de outras circunvizinhas.



Distante 18 km da sede do município, a Vila do Treme é uma das maiores comunidades rurais do município e tem na pesca, a principal fonte de economia.



O evento foi conduzido pela secretária de planejamento, Marcely Castanho que representou o prefeito Raimundo de Oliveira e contou com a participação dos secretários de Educação, Luiz Augusto Soares, administração, Alcides Oliveira e Agricultura, Aleno Miranda. Além dos vereadores, Luiz Gonzaga, Juarez Júnior, Claudio da Van e Gledson Miranda, de assessores e técnicos do governo municipal.



A segurança da comunidade foi um dos pontos mais cobrados pelos presentes para inserir do PPA, medidas que permitam a presença contínua da Policia por meio de um Posto Policial. “Nossos filhos estão vulneráveis a ação de traficantes que estão infiltrados em nossa vila, contaminando a todos com drogas e pregando o terror entre nós”, disse o morador Sandoval Miranda.



“Meu primeiro requerimento apresentado na Câmara Municipal, foi para a instalação de um Posto Policial. Peço que o Poder Executivo nos apoie nessa causa e nos garanta a volta da paz em nossas comunidades com a presença da Polícia”, disse o vereador Luiz Gonzaga, morador do Treme que também mencionou outros investimentos para a comunidade, com referência a construção de quadra esportiva e pavimentação asfáltica.



Os vereadores Gleison, Claudio e Júnior do Pneu, também reforçaram os pedidos da comunidade em prol da segurança da população e da infraestrutura urbanística da vila e convocaram a população para cobrarem do ministro Helder, da Integração Nacional por sua vinda à Bragança dia 09 de junho, o programa “Água para Todos”, do governo federal, que destina água potável para as comunidades rurais.



A comunidade pediu ainda, o fortalecimento da cadeia produtiva da agricultura e da pesca, com o poio técnico para as áreas de grande importância na economia da região. 

“Pedimos a atenção de nossas autoridades na questão do empreendimento residencial Minha Casa, Minha Vida no Engenho, às proximidades da nascente do rio Grande que já nos causou irreparáveis danos ambientais e com a ocupação das habitações, certamente irá contaminar o importante rio que serve a região”, ponderou o professor Barroso, morador da comunidade do Rio Grande, estrada do Caratateua.



Moradores da Vila e de outras comunidades vizinhas participaram ativamente da Audiência Pública. Previamente inscritos, os moradores usaram da palavra para expressarem suas necessidades em prol da melhoria de vida de todos. De acordo com alguns questionamentos da comunidade, os representantes do governo municipal, respondiam quanto às providencias de curto prazo a serem tomadas pelo poder publico.



Segundo a secretária de planejamento, Marcely Castanho, a Audiência Pública no Treme foi muito positiva para a administração elaborar o PPA e a Vila do Bacuriteua será a próxima comunidade a receber a Audiência na quarta-feira, 31 de maio.



ASCOM – PMB





+Fotos

Deixe seu comentario pra gente!!!
Exibindo Notcia(s) de 1 a 15 | Total de Registros: 6209

14/12/2017 - Disney compra parte da Fox por US$ 52 bilhes

14/12/2017 - BRAGANA GANHA O BRILHO NATALINO COM ORNAMENTAO DE REAS PBLICAS

14/12/2017 - O vereador Gledson Miranda (DEM) ser o novo presidente da Cmara Municipal

14/12/2017 - Independiente pede Conmebol punio para o Flamengo em 2018

14/12/2017 - Lyoto Machida faz luta principal do UFC Belm

13/12/2017 - Anvisa libera servio de vacinao em farmcias de todo o pas

12/12/2017 - Inscries no Sisu comeam no fim de janeiro

12/12/2017 - Google Maps vai disponibilizar recurso para usurios de nibus

12/12/2017 - Transexual estreia como musa do Salgueiro em 2018

12/12/2017 - Projeto sobre prdios em Alter do Cho ser votado em Santarm

12/12/2017 - ACUSADO DE HOMICDIO EM BRAGANA CAPTURADO EM MARAPANIM.

11/12/2017 - GTO PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE COMETER ASSALTOS EM BRAGANA.

11/12/2017 - MEC AUTORIZA IMPLANTAO DO CURSO DE MEDICINA EM BRAGANA

11/12/2017 - DEVOO, F E TRADIO NA CHEGADA DA COMITIVA DE SO BENEDITO DAS PRAIAS

11/12/2017 - Karol Conka e Marlia Mendona apoiam Moranguinho