Logo Marca do Site BragaFest.com

Bragança, 20 de Outubro de 2017

Contrate o bragafest 98437-0733

Braganca - PA, 20 de Outubro de 2017 -- Publicado em: 29/05/2017 às 07:36:37

Prefeitura realiza audincia pblica na vila do Treme para a construo do PP

ASCOM PMB

Postado por: bragafest
 Foto: ASCOM PMB 
Prefeitura realiza audincia pblica na vila do Treme para a construo do PP


Prefeitura realiza audiência pública na vila do Treme para a construção do PPA



A Vila do Treme recebeu neste domingo (28), a segunda Audiência Pública, das dez previstas para a elaboração do Plano Plurianual Municipal 2018/2021.




Com o propósito da construção do PPA com a participação popular, a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral, chegou à Vila do Treme para ouvir as demandas da comunidade e de outras circunvizinhas.



Distante 18 km da sede do município, a Vila do Treme é uma das maiores comunidades rurais do município e tem na pesca, a principal fonte de economia.



O evento foi conduzido pela secretária de planejamento, Marcely Castanho que representou o prefeito Raimundo de Oliveira e contou com a participação dos secretários de Educação, Luiz Augusto Soares, administração, Alcides Oliveira e Agricultura, Aleno Miranda. Além dos vereadores, Luiz Gonzaga, Juarez Júnior, Claudio da Van e Gledson Miranda, de assessores e técnicos do governo municipal.



A segurança da comunidade foi um dos pontos mais cobrados pelos presentes para inserir do PPA, medidas que permitam a presença contínua da Policia por meio de um Posto Policial. “Nossos filhos estão vulneráveis a ação de traficantes que estão infiltrados em nossa vila, contaminando a todos com drogas e pregando o terror entre nós”, disse o morador Sandoval Miranda.



“Meu primeiro requerimento apresentado na Câmara Municipal, foi para a instalação de um Posto Policial. Peço que o Poder Executivo nos apoie nessa causa e nos garanta a volta da paz em nossas comunidades com a presença da Polícia”, disse o vereador Luiz Gonzaga, morador do Treme que também mencionou outros investimentos para a comunidade, com referência a construção de quadra esportiva e pavimentação asfáltica.



Os vereadores Gleison, Claudio e Júnior do Pneu, também reforçaram os pedidos da comunidade em prol da segurança da população e da infraestrutura urbanística da vila e convocaram a população para cobrarem do ministro Helder, da Integração Nacional por sua vinda à Bragança dia 09 de junho, o programa “Água para Todos”, do governo federal, que destina água potável para as comunidades rurais.



A comunidade pediu ainda, o fortalecimento da cadeia produtiva da agricultura e da pesca, com o poio técnico para as áreas de grande importância na economia da região. 

“Pedimos a atenção de nossas autoridades na questão do empreendimento residencial Minha Casa, Minha Vida no Engenho, às proximidades da nascente do rio Grande que já nos causou irreparáveis danos ambientais e com a ocupação das habitações, certamente irá contaminar o importante rio que serve a região”, ponderou o professor Barroso, morador da comunidade do Rio Grande, estrada do Caratateua.



Moradores da Vila e de outras comunidades vizinhas participaram ativamente da Audiência Pública. Previamente inscritos, os moradores usaram da palavra para expressarem suas necessidades em prol da melhoria de vida de todos. De acordo com alguns questionamentos da comunidade, os representantes do governo municipal, respondiam quanto às providencias de curto prazo a serem tomadas pelo poder publico.



Segundo a secretária de planejamento, Marcely Castanho, a Audiência Pública no Treme foi muito positiva para a administração elaborar o PPA e a Vila do Bacuriteua será a próxima comunidade a receber a Audiência na quarta-feira, 31 de maio.



ASCOM – PMB





+Fotos

Deixe seu comentario pra gente!!!
Exibindo Notcia(s) de 1 a 15 | Total de Registros: 6003

19/10/2017 - Baseado em boato, vereador do Paran ameaa prender Pabllo Vittar

19/10/2017 - Anitta rene bailarinos cadeirante, paratleta, plus size, terceira idade e Do

19/10/2017 - Prefeito Raimundo visita Presidente da Cmara dos Deputados

19/10/2017 - Secretaria de sade intensifica campanha Outubro Rosa

19/10/2017 - Gestores bragantinos renem com Ministro da Educao

18/10/2017 - Comunidade da Vila do Socorro recebe a Caravana da Cidadania Girassolos

18/10/2017 - Plo Piabas do Instituto Santa Helena inaugurado em Vila Ftima

13/10/2017 - Robert Pattinson e Fka Twigs se separam

13/10/2017 - Odebrecht: US$ 35 mi a Maduro, diz executivo

13/10/2017 - Setembro fecha com 5,41 milhes de nortistas negativados

13/10/2017 - Cidades comeam a cobrar ISS em servios como Netflix e Spotify

13/10/2017 - Cidades comeam a cobrar ISS em servios como Netflix e Spotify

13/10/2017 - Cresce procura de banhos de ervas contra a m sorte

12/10/2017 - Mega-Sena: ningum acerta as seis dezenas e prmio acumula

12/10/2017 - Planetrio do Par est entre os museus mais visitados do Brasil, diz MinC